terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ponta-de-lança: Procura-se

Depois da venda de Radamel Falcao ao Atlético Madrid por 40 milhões de euros, o FC Porto ficou sem um ponta-de-lança competente capaz de substituir Falcao.
É verdade que Kléber tem qualidade e pode vir a ser um caso sério do futebol, mas por enquanto, os azuis-e-brancos precisam de um jogador com qualidade suficiente para substituir Falcao.
Nos últimos dias não faltaram nomes de jogadores, mas a verdade é que não houve avanços para a contratação de nenhum deles. Jogadores como Leandro Damião, Vágner Love ou Doumbia parecem ser os mais consistentes dos que foram apontados recentemente. Mas nenhum recebeu alguma proposta. Nem Vágner Love que disse que os Dragões teriam efectuado uma proposta recusada pelo CSKA, notícia que veio ser desmentida pelos dirigentes azuis-e-brancos.
O mercado de transferências fecha amanhã, situação que tem deixado preocupados muitos dos adeptos do FC Porto, que não acham que Kléber ou Walter sejam capazes de fazer esquecer Falcao.
Bendtner também parece uma boa opção visto que se enquadra dentro da contratação tipo do FC Porto. O dinamarquês ainda é muito jovem e já tem experiência em altas ligas da Europa.
Vossen também foi falado, mas será pouco provável, pois já foi utilizado pelo Genk na Liga dos Campeões e, por isso, não poderia actuar nessa competição pelo Porto.
O esloveno Matavz também poderia ser uma boa opção. Tal como Marcus Berg.
Os melhores marcadores da Ligue 1 e da Bundesliga da época passada, Moussa Sow e Papiss Cissé respectivamente, seriam à partida contratações viáveis em termos de garantia de golos, mas o seu preço, 15 milhões, põem-nos fora das opções.
O holandês Luuk de Jong seria de longe uma das melhores opções. Com apenas 21 anos recentemente completados, ele tem uma margem de progressão brutal. Mas, tal como Vossen, já actuou na Champions esta temporada, pelo que não o poderia fazer pelo Porto.
A verdade é que nomes não faltam, mas que o Porto parece não estar interessado em contratá-los é outra.
Ainda restam dois dias até ao fecho do mercado e eu, tal como todos os portistas, esperamos que os Dragões contratem um avançado que dê garantias de golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Desde o 25 de Abril, que os portugueses se podem exprimir à sua vontade, sem haver nada que os controle.
Nunca apoiei a censura, no entanto alguns comentários pouco éticos e insultuosos fizerem-me controlar melhor esta caixa.
COMENTÁRIOS COM ASNEIRAS E/OU INSULTOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS!