quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FC Porto goleia e recupera liderança

Depois de algum tempo no 3º lugar devido a um jogo a menos, os azuis-e-brancos derrotaram ontem a União de Leiria por 5-2 e voltaram ao 1º.
Foi uma partida equilibrada até ao minuto 15, altura em que o Porto acordou. Ao minuto 29, recuperação de bola dos Dragões, James lança João Moutinho que, já no campo adversário devolve a bola ao colombiano. Este num remate cruzado desfaz o empate.
Sete minutos depois Curto arrisca na primeira fase de construção e é surpreendido pela subida dos médios portistas, que o asfixiam. Belluschi rouba a bola e serve Kléber, que contemporiza, deita um adversário na relva e bate Gottardi com classe.
Cinco minutos depois do começo da segunda parte, num canto a favor do Leiria, os dragões aliviam para a entrada da área, onde surge André Almeida a facturar com a colaboração de um desvio em Maicon.
O Porto viria a responder aos 63, em mais um lance muito vertical no ataque do FC Porto, aproveitando Varela para encontrar James, que fuzila com um remate cruzado.
Onze minutos depois, mais uma pérola de James, que encontra Álvaro Pereira em desmarcação. O uruguaio entra de carrinho para colocar a bola no isolado Kléber, que empurra para o golo.
Aos 78, livre a favor do Leiria com o central brasileiro a ganhar pelo ar e a bater Helton sem dificuldades.
Já em cima do final do jogo, outra vez James (quem mais?) a encontrar a desmarcação de Defour. O belga serve Varela, que roda e finaliza com simplicidade.

Destaques:

James Rodriguez: figura do jogo sem dúvida. Exibição perfeita do colombiano, que deliciou os portistas com golos, assistências, fintas e passes. O jovem já não é uma promessa, mas sim uma certeza. Tem tudo para ser um dos melhores jogadores a actuar na Liga Portuguesa esta época. E que falta fez ele no Mónaco...
Kléber: primeiros golos do brasileiro em jogos oficiais com a camisola do FC Porto. Não fez uma exibição do outro mundo (ou à Falcao), mas esteve no sítio certo quando era para marcar golos. Ainda está longe do pedido, mas vai no bom caminho.
Hulk: exibição boa do Incrível, que saíu lesionado. Pelo meio de fintas e toques mágicos, não conseguiu jogar para a equipa.
Belluschi: excelente maneira de regressar à titularidade. Exibição conseguida e eficaz do argentino que foi muito lutador e ainda assistíu Kléber no seu primeiro golo.
Defour: começou no banco e entrou aos 69. Não deu para ver muito, mas no meio de muitos passes acertados e boas movimentações, assistíu Varela no último golo do jogo. Boa estreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Desde o 25 de Abril, que os portugueses se podem exprimir à sua vontade, sem haver nada que os controle.
Nunca apoiei a censura, no entanto alguns comentários pouco éticos e insultuosos fizerem-me controlar melhor esta caixa.
COMENTÁRIOS COM ASNEIRAS E/OU INSULTOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS!