quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dragões vencem em Setúbal e estão mais perto do 1º lugar

O FC Porto venceu no passado domingo a equipa do Vitória F.C. por 3-1 em jogo a contar para a Liga Zon Sagres.
Os «azuis-e-brancos» procuraram a redenção após o desaire caseiro frente ao Manchester City, sendo que Vítor Pereira não pôde contar com Mangala e Danilo, lesionados no embate com os ingleses.
Os «dragões» pretendiam , pelo menos, manter a distância na classificativa para o Benfica.
O marcador apitou cedo em Setúbal, após o cruzamento de João Moutinho pela direita para Janko, que protagonizou a melhor finalização quando passava o minuto três.
Aos 26 minutos, numa jogada assinada por Hulk, a bola é colocada pelo centro para Fernando, que ampliou a vantagem dos nortenhos. A margem de duas bolas levou o FC Porto a arriscar menos e a focar-se na manutenção do resultado.
O Vitória aproveitou o desacelerar do ritmo imposto pelo adversário e Meyong, aos 75, abre a contagem para os da casa.
A ameaça à baliza de Helton voltou a aquecer os ânimos no Bonfim, com o Vitória a mostrar determinação, mas foi Varela o próximo a brilhar, marcando para os 3-1 apenas quatro minutos depois.
Os pupilos de José Mota não cruzaram os braços e continuaram a investir na ofensiva, mas foi o FC Porto a criar mais perigo, com Sapunaru a fazer tremer a barra da baliza dos adversários.
Depois da derrota do Benfica na cidade berço, os dragões estão mais perto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Desde o 25 de Abril, que os portugueses se podem exprimir à sua vontade, sem haver nada que os controle.
Nunca apoiei a censura, no entanto alguns comentários pouco éticos e insultuosos fizerem-me controlar melhor esta caixa.
COMENTÁRIOS COM ASNEIRAS E/OU INSULTOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS!