segunda-feira, 7 de maio de 2012

O verdadeiro valor de Vítor Pereira

Esta época não correu como esperado para Vítor Pereira (embora tenhamos sido campeões, foi o pior FC Porto dos últimos 10 anos) e tem sido contestado pela maioria dos adeptos que querem a sua saída já no final deste época.
Mas a verdade é que esta temporada não nos permite tiram conclusões do verdadeiro valor do técnico azul-e-branco. Digo isto pelas seguintes razões:

- No ano passado, VP era o meio de comunicação entre os jogadores e Villas-Boas, o que fez com que eles ganhassem confiança com o atual técnico e o que faz com que não tenham tanto respeito quanto deviam ter por ele;
- Durante toda a temporada não houve um único ponta-de-lança à altura (lembre-se que Villas-Boas tinha Falcao, peça chave no xadrez azul-e-branco);
- Vários jogadores ficaram contrariados por não terem conseguido sair no Verão passado, o que fez com que fizessem uma época menos produtiva devido à frustração.

Estas condições todas podem ter ofuscado (e de que maneira, espero eu) o devido valor de Vítor Pereira, razão pela qual Pinto da Costa deverá ter-lhe dado um voto de confiança e permanecê-lo no clube no próximo ano.
Ainda assim acho que se ele não conseguir por a equipa a jogar decentemente nos primeiros dois meses da próxima época, deverá ser mesmo despedido.

Agora fica a pergunta no ar: Vítor Pereira é bom ou mau treinador?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Desde o 25 de Abril, que os portugueses se podem exprimir à sua vontade, sem haver nada que os controle.
Nunca apoiei a censura, no entanto alguns comentários pouco éticos e insultuosos fizerem-me controlar melhor esta caixa.
COMENTÁRIOS COM ASNEIRAS E/OU INSULTOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS!