domingo, 6 de maio de 2012

Um Incrível no meio de Incríveis

O FC Porto derrotou ontem o Sporting por 2-0 em jogo a contar para a 29ª Jornada da Liga ZON Sagres, competição na qual o FC Porto já é campeão.
Depois de alguns sustos iniciais protagonizados pelos Lagartos, os Dragões souberam gerir o jogo e formam mais perigosos.
Ainda assim não houve qualquer golo na 1ª parte.
Na 2ª parte, e já após os aplausos aos tetracampeões em andebol, que andaram à volta do estádio a festejar, o verdadeiro Incrível Hulk apareceu.
Após a expulsão de um jogador do Sporting, os azuis-e-brancos partiram para cima do adversário e ganharam um penalti (que provocou a expulsão de Polga), onde marcaram o primeiro da partida.
Depois, e após variadíssimas oportunidades de marcar, Hulk correu 50 metros, fintou Patrício e carimbou a vitória dos Dragões.
No final, houve a festa dos bicampeões.

Figuras: Positivo

Hulk - Embora tenha falhado algumas fintas e oportunidades de marcar, foi o homem-do-jogo pelos dois golos que marcou. Este pode ter sido o último jogo do Incrível no Dragão, mas deixou a sua marca e nunca será esquecido pelos adeptos e pela equipa. É, também, o melhor marcador da história do Estádio do Dragão.

Maicon - Seguro, como de costume, evitou o golo dos adversários logo aos 30 segundos de jogo com um excelente corte. Mostrou que não vacila, nem em jogos grandes como foi ontem. É cada vez mais uma referência no FC Porto

Otamendi / Varela / Alex Sandro - O primeiro esteve, tal como Maicon, seguro e fez excelentes antecipações. Varela foi forte a atacar e deixou muitas vezes para trás o defesa do Sporting. Tem vindo a recuperar estatuto. Alex Sandro esteve melhor no ataque do que na defesa, mas é normal devido à juventude. Ainda assim esteve bem.

Figuras: Negativo
Marc Janko - Embora não tenha sido titular, conseguiu falhar três ocasiões completamente isolado à frente da baliza. Não convence e deverá estar de saída.

FC Porto vs Sporting (ESTELA SILVA/LUSA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Desde o 25 de Abril, que os portugueses se podem exprimir à sua vontade, sem haver nada que os controle.
Nunca apoiei a censura, no entanto alguns comentários pouco éticos e insultuosos fizerem-me controlar melhor esta caixa.
COMENTÁRIOS COM ASNEIRAS E/OU INSULTOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS!