sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bernard maravilhado com o Dragão. Mas haverá dinheiro?


Apontado como reforço do FC Porto para a próxima temporada, Bernard já sacou informações com o seu companheiro de seleção, Hulk, antigo jogador dos dragões. As «maravilhas» que o Incrível he contou animam o internacional brasileiro que, garante, só sabe do interesse dos azuis e brancos pela imprensa.
«Quando me falam em FC Porto, o primeiro nome que me vem à cabeça é o do Hulk, que triunfou, e de que maneira, por lá. Procurei-o aqui na concentração para me ele me dizer tudo sobre o clube. Disse para eu estar tranquilo, que é um clube muito bem estruturado e grande, só disse maravilhas», afirmou Bernard, após o confronto entre o Brasil e o México na Taça das Confederações, ao jornal
A Bola.
Questionado sobre o negócio e se já existe acordo ou não com o FC Porto, o médio de 20 anos escusa-se a comentar.
«Para já não sei mais do que aquilo que a imprensa tem escrito no Brasil e em Portugal. Sei que pode aparecer uma proposta do FC Porto mas sei também que aconteça o que acontecer será depois de terminada a Taça das Confederações...»
Seja como for, há outros clubes interessados nos serviços do internacional brasileiro do Atlético Mineiro, como o Borussia Dortmund e o Tottenham, de André Villas-Boas. Politicamente correto, Bernard não assume preferências.
«É complicado dizer que tenho preferência pelo FC Porto, por causa da língua, dos costumes ou da história do clube, numa fase em que o mercado europeu está andando. Os outros clubes de que se fala são bons clubes também, por isso prefiro dizer que não tenho preferência. Agora o FC Porto é um clube muito bom, muito estruturado, está sempre na Champions League, sinto-me orgulhoso de ver o meu nome ser ligado a um clube assim», assumiu.

in zerozero

Parece já convencido que o melhor clube interessado é o Porto, mas haverá dinheiro para o contratar? 25 milhões não são um preço algo proibitivo para um clube português?
Apesar de tudo, acredito que podemos sonhar. O BMG (banco que tem uma parceria com o FC Porto e financiou o Museu dos dragões) detêm 10% do passe do brasileiro. A juntar a isso, sabemos que o Atlético Mineiro, o clube do Bernard, deve mais de 40 milhões de euros ao BMG. Até que ponto podemos usar isso em nosso favor? Teremos Bernard a maravilhar os portistas no próximo ano?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Desde o 25 de Abril, que os portugueses se podem exprimir à sua vontade, sem haver nada que os controle.
Nunca apoiei a censura, no entanto alguns comentários pouco éticos e insultuosos fizerem-me controlar melhor esta caixa.
COMENTÁRIOS COM ASNEIRAS E/OU INSULTOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS!