O FC Porto derrotou ontem o Pero Pinheiro em Sintra por oito bolas a zero. Os dragões demoraram a acordar e só aos 31 minutos marcou o primeiro golo da partida. Depois a defesa do Pero Pinheiro desmonerou e os azuis-e-brancos marcaram mais 7 golos.
Ao minuto 31, Rui Janota faz um passe disparatado no meio-campo e entrega a bola a Defour. Este deixa em Walter que devolve de imediato ao belga, deixando-o na cara de Marco Pinto. O remate é rasteiro, mas não dá hipóteses ao guarda-redes.
Dois minutos depois, ponto final parágrafo na resistência do Pêro Pinheiro, num momento sublime de futebol, assinado por Belluschi. O argentino recebe a bola junto à linha lateral, na direita, e deixa-se ir até à bandeirola de canto, sempre com dois adversários na sombra, o que até dava jeito tal era o calor. O portista "adormece" os homens do Pêro Pinheiro e, com um toque subtil, em habilidade, deixou-os pregados ao relvado, penetrando na área, sempre junto à linha de fundo. Marco Pinto sai dos postes em desespero, Belluschi contemporiza e faz-lhe uma maldade picando a bola na perfeição para a cabeça de Walter, que só teve de empurrar para a baliza deserta. A partir daí, foi só somar os golos que surgiram em catadupa...
Aos 35, Walter bisa. Iturbe começa a aparecer no jogo, deixando dois adversários para trás antes de entregar a Djalma, na esquerda. O angolano está sozinho e assiste, pelo chão, Walter para um golo fácil.
Ao minuto 41, outra vez Iturbe na génese do lance e de novo na meia-lua, onde toca para o lado esquerdo. Belluschi deixa passar e Djalma surge na cara do guarda-redes e não perdoa.
No 1º minuto de desconto, hat trick do Bigorna. Duas jogadas idênticas do ataque portista, com Djalma a servir Walter. O brasileiro faz um primeiro remate que é salvo sobre a linha, na segunda vaga o angolano volta a descobrir Walter no centro da área, este roda sobre o central e não perdoa.
Na segunda parte, aos 57, novo golo de Djalma. Walter aparece outra vez na cara do guarda-redes, mas permite a defesa. A bola sobra para Djalma, que está sem marcação, e tem todo o tempo do mundo para escolher o lado onde coloca a bola.
Três minutos depois, Varela marca. Belluschi lê bem o jogo e entrega na perfeição para o extremo, que ultrapassa o guarda-redes e encosta para as redes.
Aos 90+1, póquer de Walter. Defour encontra o brasileiro na área, este roda sobre um central, deixa o guarda-redes para trás com um toque para o lado e encerra as contas sem dificuldade.