Mesmo entrando num sempre esperado clássico a contar para o Nacional de Juniores, o Benfica foi goleado em mais uma partida da Fase Final da prova disputada em Gaia ante o FC Porto, que se superiorizou com clareza aos encarnados nu duelo em sub-19 que apresentou futebol adulto e um triunfo justo por parte dos dragões.
Desde o início do encontro até ao seu final o FC Porto controlou claramente o rumo do encontro com uma exibição a roçar a perfeição que colocou o Benfica em constantes dificuldades a cada momento do encontro, obtendo um 3-0 conseguido com naturalidade no resultado, acabando por impressionar a concentração e maturidade patenteada a cada momento pela equipa da casa.
A diferença entre águias e dragões foi bem evidente, ainda que tamanha disparidade exibicional não fosse expectável pela diferença entre as entradas de ambas as equipas em competição, no caso dos azuis-e-brancos sempre sob o signo da derrotas até ao terceiro encontro da Fase Final.
Cedo os dragões chegaram ao 1-0 num disparo atirado ainda no exterior da área a partir dos pés de Ricardo Alves, tendo o Benfica apenas conseguido sair de forma apoiada para o seu ataque aos 17 minutos por Sancidino Silva num remate à figura ao qual o dragão conseguiu ripostar aos 25 minutos por Thibaut Vion para um alívio de cabeça na conclusão de uma meia hora com tonalidade azul-e-branca, ainda que as águias tenham procurado impor-se com ataques concisos como aos 35 minutos.
A defensiva portista respondeu sempre de forma afirmativa, juntando-se aos restantes sectores de cariz atacante que aos 36 minutos obrigou Hélder Costa a mostrar um bom posicionamento defensivo perante um contragolpe perigoso, tendo após o descanso a partida conhecido um decréscimo de ritmo a todo o campo, fechando-se as contas do marcador a partir de dois movimentos rápidos levados pelas alas para se sentenciar o encontro numa parceria entre Thibaut Vion e Enoch Ebo.
Os encarnados não lograriam sequer marcar depois de um golo do francês e outro do ganês com ambos os atletas a assistirem-se e a garantir o papel de figuras para assegurar o segundo e terceiro golos da tarde para o FC Porto.
FICHA DE JOGO Campeonato Nacional de Juniores – Fase Final – 3ª jornada
Futebol Clube do Porto 3-0 Sport Lisboa e Benfica
Data: 25 de Fevereiro de 2012
Hora: 15 h
Local: Centro de Estágios Olival/Crestuma – Vila Nova de Gaia
Árbitro: Augusto Costa
FUTEBOL CLUBE DO PORTO: Aldo Monteiro ‘Kadú’; André Teixeira, Hugo Basto, Tiago Ferreira e Rafael Floro; Ricardo Alves (Paulo Jorge Pereira, 83 min.), Mikel Agu e António Carvalho ‘Tozé’; Fábio Martins (Gonçalo Paciência, 80 min.), Thibaut Vion (Leandro Silva, 76 min.) e Ebo.
Suplentes não Utilizados: Elói Silva, Lima Pereira, Fredéric Maciel ‘Fred’ e Adriano Castanheira
Treinador: Rui Pedro Gomes
SPORT LISBOA E BENFICA: Bruno Varela; Ivan Cavaleiro, Bernardo Lopes, Fábio Cardoso e Daniel Martins ‘Chapas’ (Luciano Teixeira, 56 min.); Diego Lopes, Paulo Teles (João Teixeira, 71 min.) e André Gomes; Sancidino Silva ‘Dino’ (João Mário Fernandes, 65 min.), Carlos Dias ‘Cafú’ e Hélder Costa.
Suplentes não Utilizados: José Costa, Rudinilson Silva ‘Rudy’, João Cancelo e Miguel Herlein
Treinador: João Tralhão
Sem comentários:
Enviar um comentário
Desde o 25 de Abril, que os portugueses se podem exprimir à sua vontade, sem haver nada que os controle.
Nunca apoiei a censura, no entanto alguns comentários pouco éticos e insultuosos fizerem-me controlar melhor esta caixa.
COMENTÁRIOS COM ASNEIRAS E/OU INSULTOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS!