Na conferência de imprensa após a derrota com o Manchester City (1-2), Vítor Pereira recusou-se a atirar a toalha ao chão. O FC Porto vai procurar a vitória em Inglaterra, onde terá de reproduzir o futebol que pôs em prática na primeira parte, capaz de "anular" o jogo inglês.
Na primeira parte o FC Porto foi muito competente, a segunda já foi diferente. Onde começa o mérito do adversário e o demérito do FC Porto?
Para jogar contra o Manchester City é preciso pressionar e circular a bola como fizemos na primeira parte. O City é uma equipa muito técnica e ao mesmo tempo muito física, que nos obrigava a jogar na perfeição. Na primeira parte conseguimos anular o jogo deles, conseguimos um golo e podíamos ter marcado o segundo. O City esteve melhor na segunda parte, em que não conseguimos sair jogar nos primeiros dez ou 15 minutos. O City acabou por chegar ao golo de forma estranha. Quando cometemos um erro, geralmente estas equipas aproveitam. Com o 1-1, o City voltou a baixar linhas e o jogo voltou a estar como eles gostam, sendo que tivemos dificuldades em entrar nas linhas deles. Acabámos por ser penalizados numa perda de bola que resultou no 1-2. Muito do que não fizemos na segunda parte é mérito do adversário, dos jogadores que estavam em campo e dos que entraram.
Atira a toalha ao chão? Depois de aparentemente perder Danilo e Mangala, com que armas vai a Manchester?
Temos consciência de que não íamos defrontar uma equipa qualquer. Tal como fomos penalizados hoje com dois erros e dois golos, temos argumentos para ganhar em Inglaterra. Espero que lá a equipa consiga produzir durante mais tempo o que fizemos na primeira parte. O que não fizemos na segunda parte teve muito a ver com o facto de nos termos desgastado na primeira, num jogo intenso, e não conseguimos manter o mesmo tipo de pressão. A segunda parte é fruto da capacidade física do City, da exigência competitiva que o próprio campeonato que lhes dá e da sua capacidade técnica. Vamos a Manchester procurar um bom jogo e um bom resultado. Estamos em desvantagem, mas vamos atrás da eliminatória.
Será possível recuperar Danilo e Mangala para o próximo jogo do campeonato?
Não tenho dados concretos para vos dar certezas, mas não parecem ser coisas fáceis de resolver.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Desde o 25 de Abril, que os portugueses se podem exprimir à sua vontade, sem haver nada que os controle.
Nunca apoiei a censura, no entanto alguns comentários pouco éticos e insultuosos fizerem-me controlar melhor esta caixa.
COMENTÁRIOS COM ASNEIRAS E/OU INSULTOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS!