Ewerton - O defesa Ewerton, que milita no SC Braga, está na lista de interesses do FC Porto para reforçar o plantel para a próxima época. O jogador foi notícia ao longo do último defeso, em janeiro, sendo já nessa altura apontado aos dragões.
A transferência acabou por não se concretizar mas ganha agora contornos mais reais. Alguns blogues na internet garantem que o jogador vai mesmo ingressar no FC Porto no verão.
As notícias dão conta de que os azuis e brancos possuem um direito de opção de compra sobre o central, cujo passe pertence ao Banco BMG, estando emprestado aos arsenalistas pelo Corinthians Alagoano até ao final da próxima época.
Sapunaru - Podem abrir-se as portas do Marseille para Cristian Sapunaru. O emblema onde militava Lucho González está na disposição de avançar para a contratação do romeno dos azuis e brancos, que está há quase quatro épocas no Dragão.
A imprensa francesa revela que a antiga equipa de Lucho pretende reforçar-se com o lateral portista por forma a prevenir-se de uma saída do espanhol Azpilicueta, que deve mudar-se para o Chelsea na próxima temporada.
Além do Marseille também o Ajax e a Lazio seguem o romeno do FC Porto.
Janko - Marc Janko, jogador do FC Porto, emitiu um comunicado no site oficial a afirmar que nunca quis desrespeitar os portugueses e que é natural que mostre satisfação quando os adversários dos azuis e brancos não ganham.
Comunicado de Marc Janko:
«Caros Portugueses:
Nas últimas semanas o meu nome tem sido citado de forma negativa em vários títulos. Defendem que desrespeitei os portugueses e Portugal, por isso convém esclarecer a verdade sobre o tema.
1 – Sobre as declarações «norte, centro e sul»:
Vivo no Porto apenas há algumas semanas, portanto como podia ter um conhecimento tão profundo sobre os temas políticos do passado e do presente? Quando questionado sobre a rivalidade entre norte e sul e, em concreto, entre FC Porto e Benfica, limitei-me, à falta de termos precisos e específicos, a dar como exemplo algo que ouvira nas ruas. Nunca foi minha intenção desrespeitar as pessoas e o país que me acolheu para seguir a minha carreira no futebol.
2 – Sobre posts no Facebook e no Twitter:
Como jogador do FC Porto quero sempre ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Como homem do desporto é também natural que esteja atento a todos os outros jogos, por isso é normal que registe com agrado o facto de os oponentes diretos não renderem como esperado. Isto não tem nada a ver com «fair play» ou respeito. De resto, respeito muito o jogo e os adversários, mas uma competição é sempre algo entre vencedores e vencidos. Quem não entender isto não sente o que é a verdadeira paixão do futebol.
Cumprimentos»
Sem comentários:
Enviar um comentário
Desde o 25 de Abril, que os portugueses se podem exprimir à sua vontade, sem haver nada que os controle.
Nunca apoiei a censura, no entanto alguns comentários pouco éticos e insultuosos fizerem-me controlar melhor esta caixa.
COMENTÁRIOS COM ASNEIRAS E/OU INSULTOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS!